Os futebolistas Rodriguez e Elderson já foram reintegrados nos treinos do Sporting de Braga e devem estar aptos para o jogo com o Benfica, quinta-feira, da primeira “mão” das meias-finais da Liga Europa.

O defesa central peruano já não joga há mais de um mês (a última vez foi em Liverpool, a 17 de Março), enquanto o defesa esquerdo nigeriano está lesionado há quase três semanas, ambos devido a lesões musculares, e ainda constam do boletim clínico do clube, hoje publicado.

Contudo, Rodriguez e Elderson já foram reintegrados nos treinos, ainda que de forma progressiva, e a esperança dos responsáveis bracarenses é que ambos possam estar aptos para o jogo da primeira “mão” das meias-finais, diante do Benfica, quinta-feira, no Estádio da Luz.

O médio Vinícius, com uma lesão tendinosa na coxa esquerda, continua a fazer tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado, enquanto o guarda-redes Quim ultima a recuperação da ruptura total do tendão de Aquiles, sofrida na pré-época, cumprindo o respectivo programa de reabilitação.