O Sporting de Braga vai apresentar-se praticamente na máxima força no Estádio da Luz, na quinta-feira, para defrontar o Benfica na primeira mão das meias-finais da Liga Europa de futebol.

O clube bracarense publicou hoje o boletim clínico, no qual já não constam os nomes de Rodriguez e Elderson, que padeceram durante algumas semanas de lesões musculares.

O defesa central peruano e o defesa esquerdo nigeriano fizeram um teste no jogo treino com o Gil Vicente, no sábado, tendo alinhado quase uma hora sem quaisquer problemas.

Contudo, não é completamente líquido que Rodriguez regresse directamente ao eixo defensivo da turma minhota, já que o último jogo oficial do central peruano foi há mais de um mês (em Liverpool, a 17 de Março, para a Liga Europa).

Já Elderson, que esteve parado cerca de três semanas, deverá ser convocado, mas é pouco provável que retire a titularidade a Sílvio.

A única baixa é o avançado Paulo César, que viu o cartão vermelho diante do Dínamo de Kiev, faltando saber se falhará apenas o jogo da Luz ou também o da segunda mão, em Braga.

Lesionados no plantel bracarense estão apenas o médio Vinícius (que não está inscrito na UEFA) e o guarda-redes Quim, este numa fase mais adiantada da recuperação.

A comitiva bracarense parte na quarta-feira para Lisboa onde, às 18h30, na sala de imprensa do estádio dos “encarnados”, o treinador e um jogador do Sporting de Braga fazem a antevisão da partida, que precede em meia hora o treino no relvado da Luz.