O treinador do FC Porto, André Villas-Boas congratulou-se com o resultado mas salientou que, apesar da vantagem confortável dos dragões, ainda falta jogar a segunda mão das meias-finais no reduto do Villarreal. 

Após o jogo, o técnico dos azuis e brancos salientou a falta de eficácia na primeira parte e a reviravolta no segundo tempo. «Foi uma primeira parte extremamente bem conseguida, faltava apenas eficácia na finalização», ressalvou.

Questionado sobre o que poderia ter dito no balneário aos jogadores no intervalo Villas-Boas insistiu que a vitória é «responsabilidade» dos jogadores. «Nada do que eu tenha dito no balneário foi decisivo para a vitória do jogo», afirmou o ténico dos dragões já na conferência de imprensa.

Aesar da vantagem confortável de quatro golos sobre o Villarreal, a final da Liga Europa ainda é uma realidade longínqua para André Villas-Boas. Ainda há uma segunda volta «complicadíssima» para jogar. «Não me interessa a final. A crença numa reviravolta vai ser total, nem sequer penso nesse cenário», acrescentou.

 «Foi um bom primeiro passo que deu alguma segurança ao Porto mas corre-se demasiado risco. Não podemos ter muitas excitações, isso gera um sentimento negativo por vezes. O ambiente fora de casa é outro, temos de ter os pés bem assentes na terra», afirmou Villas-Boas na Surperflash à Sport TV.

O treinador dos dragões voltou a salientar na conferência de imprensa que os ânimos não podem estar exaltados entre o plantel e os adeptos. «Respeito o imprevisível, esperamos as maiores dificuldades na segunda mão, a euforia vai estar completamente instalada», acrescentou.

O técnico portista voltou a ressalvar o «talento» e «perspicácia» dos plantel azul e branco, com um especial elogio a Falcao, que esta noite fez um poker. «Falcao é um fora de série tal como todos eles. É um jogador fantástico», salientou.

Quanto ao bom momento que os azuis e brancos estão a viver, Villas-Boas reiterou a total confiança nos jogadores e recusa vedetismos. «Por muito que queiram insistir as coisas não passam por mim.O staff técnico tem a sorte de ter à disposiçao jogadores como estes».