Benfica e Braga estão quase a postos para começar a discutir um lugar na final da Liga Europa, que terá lugar em Dublin. O jogo entre minhotos e encarnados está marcado para as 20h05 e já são conhecidos os onze escolhidos por Jorge Jesus e Domingos Paciência.

Do lado do Benfica, Gaitán, Carlos Martins e César Peixoto estiveram em dúvida até perto da hora do jogo, mas parecem estar aptos e os dois últimos entram mesmo directamente para o onze escalado por Jesus.

Assim, o Benfica apresenta-se com Roberto na baliza, Maxi na direita e Coentrãona esquerda, com Luisão e Jardel a fazerem a dupla de centrais.

A meio campo, Javi ocupa o lugar de trinco, à frente da defesa, e Peixoto e Martins ocupam os flancos. Mais na frente, Aimar faz de pivot e apoiará a dupla Saviola-Cardozo.

Do lado do Braga não há grandes novidades face ao que era esperado. Rodriguez, no eixo da defesa, relega Kaká para o banco, numa defesa que tem ainda Paulão, Miguel Garcia e Silvio, para além do guarda-redes Artur.

Vandinho e César Paulo são a dupla de meio campo, Salino joga à esquerda e Alan à direita com a missão de servir na frente de ataque Lima e Meyong.

No plano estatístico, o SL Benfica tem clara vantagem sobre o Sporting Braga nos confrontos em Lisboa. Na Liga Portuguesa houve 110 confrontos, com as águias a vencerem 72. Na Taça de Portugal houve dez jogos, de novo com o Benfica na frente com seis triunfos.

A última vez que o Sporting Braga venceu o SL Benfica no Estádio da Luz foi em 1954 quando os bracarenses arrancaram um triunfo por 1-0, resultado que esta noite serviria na perfeição os interesses da equipa de Domingos Paciência.

O jogo desta noite assume contornos históricos por se tratar de uma meia-final de uma competição europeia. A partida será arbitrada pelo escocês Craig Thomson.

Benfica
Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Coentrão, Javi Garcia, Carlos Martins, César Peixoto, Aimar, Saviola, Cardozo

Braga
Artur, Silvio, Rodriguez, Paulão, Miguel Garcia, Vandinho, Hugo Viana, Salino, Alan, Lima, Meyong