O jornal espanhol Marca destaca Falcao, em noite «mágico», como o próprio disse, apontando um poker (quatro golos). «Falcao erigiu-se como herói dos visitados com quatro golos. Os ‘amarelos’ vêem outra vez como se perde uma final», escreve o desportivo espanhol. Logo por baixo, «SP.Braga sai com vida de Lisboa»

Também o As destaca o colombiano. «Falcao tira Villarreal da final» é o titulo de um artigo que começa por dizer que «Radamel Falcao é o nome que o Villarreal tardará anos a esquecer».

No italiano Gazzetta dello Sport, dos dois jogos da Liga Europa têm maior destaque. A foto de abertura é de Falcao, com o titulo «Falcao devasta Villarreal e o Benfica o dérbi português», com o artigo é começar por «Podia-se chamar Liga Portuguesa, porque por aquilo que aconteceu nas meias-finais, a Liga Europa caminha para uma final lusitana», escreve o desportivo transalpino.

No francês L’Équipe, a atenção também recai sobre Radamel Falcao («Falcao afunda submarino amarelo») e lembra que o colombiano do FC Porto é o melhor marcador da história da Liga Europa/Taça UEFA, com os seus 15 golos, a par de Jürgen Klinsmann, em 1993. Quanto ao Benfica-Sp.Braga, dá relevância aos minhotos («Braga limita os estragos»).

E em Inglaterra, nenhuma novidade. O avançado do FC Porto merece destaque com «Falcao inspira FC Porto cinco estrelas».

O FC Porto praticamente carimbou passaporte para Dublin, ao vencer no Dragão o Villarreal por 5-1, com quatro golos de Falcao. O Benfica venceu o Sporting de Braga à tangente, por 2-1, deixando tudo em aberto para a segunda mão na próxima semana.