O capitão do Benfica Nuno Gomes mostrou-se hoje confiante numa vitória “encarnada” na segunda mão das meias-finais da Liga Europa de futebol, afirmando que os lisboetas têm “armas” para ultrapassar «ambiente um pouco hostil» do recinto do Sporting de Braga.

«Estamos focados naquilo que tem de ser a nossa tarefa e sabemos que vai ser um jogo difícil. O ambiente em Braga é um pouco hostil, embora não seja um jogo do campeonato, portanto, não vão ser permitidas algumas coisas que infelizmente acontecem no nosso campeonato, mas temos as nossas armas e estamos convencidos que vamos arrancar um triunfo na quinta-feira», disse, citado pelo sítio oficial do Benfica na Internet.

O Benfica venceu os “arsenalistas” por 2-1, no Estádio da Luz, há uma semana, e visita agora o terreno do adversário. Em jogo está a presença na final da prova continental, agendada para 18 de Maio, em Dublin, na qual poderá estar também o FC Porto, que goleou os espanhóis do Villarreal (5-1), no Estádio do Dragão.

«Perdemos o campeonato e estamos tristes por isso, mas temos ainda uma competição importante e onde temos aspirações de chegar à final. Estamos todos concentrados nesse jogo de quinta-feira e em trazer uma vitória de Braga», acrescentou o avançado, ainda a recuperar de uma lesão.