O guarda-redes Diego López manifestou-se hoje confiante de que o Villarreal vai “surpreender” e atingir a final da Liga Europa de futebol, «deixando a pele» em campo para recuperar dos 5-1 sofridos frente ao FC Porto.

«Vai ser difícil, mas no balneário estamos convencidos de que podemos consegui-lo. O FC Porto jogou grande futebol durante 30 minutos, mas fomos superiores o resto do jogo. Estamos preparados para deixar a pele em campo, demonstrar que somos uma grande equipa e que estamos preparados para vence-los», vincou.

Apesar da goleada sofrida no Dragão, o “submarino amarelo” acredita na reviravolta – «nada temos a perder» -, sendo que, para isso, os seus avançados «devem ter mais pontaria do que nunca».

«Devemos fazer todos o jogo perfeito para conseguir um feito histórico para o clube, algo que seria recordado por muito tempo», frisou.

Por isso, apelou à ajuda do público, para que «apoie o Villarreal mais do que nunca, pois a equipa precisa de capacidade moral para este feito».

Diego López garante que na quinta-feira o Villarreal «vai ter muitas oportunidades de golo», pelo que alerta a defesa para estar «muito atenta» para controlar a contra-ofensiva portista.

«Já houve recuperações similares na história do futebol. Se eles marcaram cinco no primeiro jogo, também nós o podemos conseguir. Eles estão conscientes de que algo pode acontecer, pois já ganhámos 5-1 ao Twente (campeão da Holanda) e tivemos de estar concentrados no segundo jogo», lembrou.

O guarda-redes quer a equipa «liberta de toda a pressão e esquecida do primeiro jogo», considerando que assim «tudo é possível».

«Para conseguirmos dar a volta, só acreditando. O balneário está convencido a fazer tudo para o conseguir. Temos 90 minutos para jogar. A dificuldade é máxima, mas não é impossível», concluiu.