"Remontada", é esta a palavra que André Villas-Boas teme quando se fala de equipas espanholas.

Nas conferências de imprensa dos jogos do Villarreal (1.º mão) e Vitória de Setúbal (28.ª Jornada I Liga), o técnico portista remeteu para o ano 2004 (em que o FC Porto conquistou a Liga dos Campeões), onde o Deportivo de La Coruña conseguiu dar a volta a uma goleada imposta pelo AC Milan nos quartos de final da Champions.

Em San Siro, a equipa da casa goleou a equipa galega na primeira mão mas o “SuperDepor” conseguiu marcar quatro golos sem resposta na segunda parte da eliminatória, levando ao delírio os adeptos no Riazor quando se qualificou para as meias-finais da Liga dos Campeões, onde acabaria por ser eliminado pelo FC Porto.

Agora, em 2011, e na Liga Europa, o Villarreal saiu, na passada quinta-feira, goleado do Estádio do Dragão por 5-1 mas a equipa espanhola continua acreditar que é possível a “remontada” no Madrigal, casa do Villarreal esta quinta-feira.

No site oficial do clube, o Villarreal pergunta se «é possível sonhar com a reviravolta» e pede o apoio dos adeptos no desafio da segunda mão, até porque os espanhóis admitem que «caíram» mas que se esforçaram muito para chegar ao patamar alcançado na Liga Europa.

A equipa adversária do FC Porto usa ainda a palavra «Destino» no vídeo. Curiosamente, ou não, esta foi a palavra que a equipa azul e branca utilizou para descrever a conquista do campeonato nacional: «Este é o nosso destino», dizem os Dragões.

Veja AQUI o vídeo do Villarreal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.