Em conferência de imprensa de antevisão do encontro da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, contra o FC Porto, esta quinta-feira, no “El Madrigal”, Juan Carlos Garrido aproveitou para comentar a notícia que vem na edição desta quarta-feira sobre o seu adversário.

O jornal espanhol “Marca” garante que Reinaldo Teles, dirigente do FC Porto, e António Garrido, ex-árbitro nomeado pela FPF, jantaram com o holandês Bjorn Kuipers (juiz da primeira mão) num restaurante em Matosinhos após o desafio da primeira mão.

«Se isso for verdade, eu não sei se o é, posso dizer que nos incomoda e surpreende-nos. É pouco profissional e ético. Para jantar há muitos hotéis e restaurantes por esse mundo fora. São coisas que não deveriam acontecer no futebol», declarou Garrido, esta quarta-feira, no auditório do “El Madrigal”.

Por falar em arbitragem, o técnico do Villarreal afirmou, várias vezes, que o primeiro golo do FC Porto no Estádio do Dragão, apontado através de grande penalidade por Falcao, não devia ter sido assinalado.

«Acho que o Falcao se faz à falta e aconteceram muitas faltas contra nós que não foram marcadas», garantiu Garrido.

No entanto, o treinador do “Submarino Amarelo” afirma que estas são «as duas melhores equipas desta Liga Europa» e mesmo sabendo do resultado da primeira mão (5-1 a favor dos portistas) tudo fará para dar a volta ao resultado.

«Não vamos negar, sabemos que é muito difícil mas temos de ter convicção e ambição, até porque estávamos a fazer um bom jogo na primeira parte. Temos de marcar quatro golos e acho que vale a pena fazer um esforço», sublinhou.

O Villarreal – FC Porto acontece esta quinta-feira, às 20h05 portuguesas, em jogo da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, no “El Madrigal”.