Domingos Paciência reiterou esta quarta-feira, na conferência de imprensa de antevisão da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, a confiança e o optimismo do Braga na reviravolta frente ao Benfica e o sonho que guia a equipa rumo à final de Dublin.

«É o jogo mais importante da história do clube. Estamos a pouco tempo de conseguir um feito histórico neste clube», afirmou o treinador do Braga, salientando o apoio popular que sente à volta dos 'Guerreiros do Minho': «Neste momento o país está dividido. Há muitos benfiquistas a torcer pelo Benfica, mas também há muita gente a puxar por nós. Sabemos que há um resultado que tem de ser recuperado. Com o 2-1 da primeira mão basta ganhar 1-0 e este é um resultado que nos permite sonhar, pelo que vamos trabalhar nesse sentido

O técnico da equipa minhota reconhece que a exibição na semana passada em Lisboa ficou aquém das expectativas, pelo que o desígnio para esta quinta-feira passa também por dar uma melhor imagem dos arsenalistas. «O limite é o sucesso e passa por ganhar. Temos tido uma coragem enorme e chegámos a esta altura com vários problemas que existiram, pensando que é possível ganhar e passar à final. A equipa acredita que é possível chegar à final da Liga Europa. Temos consciência do que não conseguimos fazer em Lisboa, queremos ser uma equipa muito mais forte do que fomos na primeira mão», frisou.

Questionado sobre se imaginava estar nesta fase da época a disputar a Liga Europa, Domingos Paciência responde com o reconhecimento do trabalho realizado pelo grupo que lidera: «Sei perfeitamente que há clubes que fazem grandes investimentos, que gastam 10 vezes o que o Braga gasta e mesmo assim estamos no meio de três equipas que apostaram muito na conquista desta Liga Europa... inclusivamente uma apostava na Liga dos Campeões. Estar aqui é sinal de grandeza e da qualidade do trabalho que é feito aqui». 

Braga e Benfica decidem amanhã a vaga na final da Liga Europa, a partir das 20h05.