A vitória por 2-1 na primeira mão da meia-final da Liga Europa não deixa Jorge Jesus tranquilo para o embate desta quinta-feira em Braga. O treinador do Benfica defende a importância desta vantagem, mas confessa não poder montar uma estratégia especial.

«As duas equipas conhecem-se por dentro e por fora. Neste segundo jogo temos a vantagem de ter ganho o primeiro, mas é verdade que não nos dá garantia para montar uma estratégia diferente. O Benfica tem características mais ofensivas e é dentro deste espírito e confiança que partimos para o jogo com o Braga», afirmou Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão do jogo que dá o acesso à final de Dublin.

Confrontado com as situações de risco de Maxi Pereira, Javi García e Carlos Martins, que poderão falhar a final caso vejam cartões em Braga, o técnico dos encarnados relativiza esse cenário e assegura que o pensamento ainda não está na final: «A prioridade é escolher os melhores para o jogo. Amanhã é o jogo que interessa e não o segundo jogo

Ainda sobre as suas escolhas para a partida de amanhã, o treinador de 56 anos desfez as dúvidas que rodeavam Roberto e uma hipotética perda da titularidade na baliza do clube da Luz: «Vamos contar com ele. É um dos jogadores que iniciará a partida.» 

Pablo Aimar, pelo Benfica, e Vandinho, pelo Braga, são ausências de vulto nos dois conjuntos para o duelo de amanhã, ambos devido a castigo. Para Jorge Jesus, a confiança é grande no substituto do argentino, mas mostrou alguma desconfiança sobre as alternativas arsenalistas ao médio brasileiro. «São dois jogadores muito importantes. Fui treinador do Braga e fui eu que coloquei o Vandinho nesta posição. É um jogador valioso, com um sentido táctico muito grande. Aimar tem outras características, mas não está presente, pelo que estará outro jogador, que vai desempenhar um papel importante e vai corresponder, porque tenho confiança em todos os jogadores», vincou.

Domingos Paciência revelou na conferência de imprensa dos bracarenses que muitos adeptos benfiquistas preferem ver o Braga na final, mas Jorge Jesus discordou do treinador da equipa minhota. «Não acredito que nenhum adepto benfiquista dê prioridade amanhã ao Braga, num jogo que é histórico», assumiu, lembrando que o Benfica não marca presença numa final europeia há mais de 20 anos. 

O desafio entre Braga e Benfica está marcado para esta quinta-feira, no estádio Axa, às 20h05.