O Villarreal tem a tarefa complicada para chegar à final na edição 2010/2011 da Liga Europa depois de ter sido goleado na primeira mão das meias-finais frente ao FC Porto no Estádio do Dragão. Quatro torpedos de Falcao e outro de Guarín afundaram o “Submarino Amarelo”, num encontro em que a equipa espanhola até foi a primeira a marcar por intermédio de Cani na primeira parte.

André Villas-Boas já alertou para as “remontadas” das equipas espanholas – dando o exemplo do Deportivo de La Coruña quando deu a volta a um 4-1 frente ao AC Milan nos quartos de final da Liga dos Campeões em 2004 – e por isso o técnico do FC Porto prefere manter-se em alerta quanto a esta formação proveniente de um dos campeonatos mais competitivos do mundo.

A verdade é que quase ninguém acredita numa reviravolta (5-1) na segunda mão que acontecerá esta quinta-feira no “El Madrigal” em Vila-real, que poderá ditar o adeus do “Submarino Amarelo” na Liga Europa.

No entanto, o Villarreal encontra-se na quarta posição do campeonato espanhol, a três pontos do terceiro, o Valência, e com mais oito que o Sevilha (5.º classificado).

Caso a equipa de Vila-real segure esta quarta posição até ao final do campeonato (faltam quatro jornadas) disputará um Play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Mas se conseguir ultrapassar o vizinho Valência poderá garantir uma entrada directa na fase de grupos da prova milionária.

No entanto, e tal como avisa no vídeo apresentado no site do clube, o Villarreal fará de tudo para dar a volta aos 5-1 da primeira mão e chegar à final em Dublin, Irlanda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.