No jornal desportivo mais vendido em Espanha, o jornal “Marca”, o Villarreal – FC Porto, referente à segunda mão das meias-finais da Liga Europa, tem direito a apenas duas páginas (24 e 25). Tudo o que está para trás do periódico está relacionado com o rescaldo do Barcelona – Real Madrid da Liga dos Campeões, que acabou por ditar o apuramento dos catalães para a final da prova em Wembley, Londres.

Quanto ao desafio no “El Madrigal”, a “Marca” diz que a equipa espanhola tem de “ser um inferno” ante o FC Porto se quiser apurar-se para a final em Dublin, dando ainda destaque às palavras do técnico do “Submarino Amarelo”, Juan Carlos Garrido, que se mostrou, ontem, muito incomodado com o alegado jantar entre Pinto da Costa, Reinaldo Teles e António Garrido com o árbitro holandês Kuipes, depois da primeira mão no Dragão, em Matosinhos, segundo noticiou a "Marca".

No “Mundo Deportivo”, jornal desportivo catalão, o Villarreal – FC Porto de mais logo (20h05 em Portugal) tem direito a meia página, realçando que a formação espanhola acredita na reviravolta. Assim como o “Sport”: “Dar a volta ao resultado para fazer história”.

O jornal “AS” diz que será necessário “heroísmo” aos da equipa da casa para conseguir um lugar na final da Liga Europa, dando como exemplo a reviravolta histórica do Deportivo contra o AC Milan na edição 2003/2004 da Liga dos Campeões, onde os galegos, que partiam com uma desvantagem de 4-1, conseguiram marcar quatro golos sem resposta em Riazor.

O Villarreal - FC Porto acontece esta quinta-feira, às 20h05 portuguesas, em jogo da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, no "El Madrigal".