Os 16 golos apontados por Radamel Falcao nesta edição da Liga Europa fizeram-no entrar para a história da UEFA como o melhor marcador de sempre numa competição europeia.

Para trás do avançado colombiano do FC Porto fica agora um ídolo da sua juventude, o alemão Jürgen Klinsmann. «No princípio não tinha esse dado em mente e não estava entre os meus objectivos. Mas conseguir bater esse recorde significa muito para mim. Ainda por cima sendo um jogador incrível como Klinsmann, que foi um modelo para mim, significa muito para mim. É algo muito importante a nível pessoal, mas o mais importante será vencer a Liga Europa», confessou o jogador portista.

Em entrevista ao site da UEFA, Falcao assume que a goleada por 5-1 ao Villarreal, na qual apontou um 'poker', será para sempre recordada com carinho. «É uma noite que não vou esquecer e que marca um ponto alto na minha carreira. Ganhar o jogo por 5-1, perante os nossos adeptos, foi algo muito especial. Para mim, que marquei 4 golos, é algo que sempre recordarei», concluiu. 

Falcao terá ainda mais um jogo para tornar a sua marca ainda mais difícil de superar, ao encontrar o Braga na final da Liga Europa, no dia 18, em Dublin. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.