A PSP prevê que cerca de 15 mil portugueses marquem presença na quarta-feira, em Dublin, na final da Liga Europa de futebol e está a distribuir, desde hoje, informação útil e recomendação variada nos aeroportos.

Conforme informação obtida pela Agência Lusa junto do Comando Metropolitano do Porto da PSP, está a ser distribuído um prospecto nos aeroportos do Porto e de Lisboa, assim como no de Dublin, com informações úteis e aconselhamentos comportamentais aos milhares de adeptos que desde hoje até quarta-feira voarão até à Irlanda para assistir à final entre o FC Porto e o Sporting de Braga.

Nesse documento disponibilizado aos adeptos e em comunicado enviado aos órgãos de comunicação social, a PSP/Porto aconselha deslocações atempadas e em transporte público para o aeroporto, assim como uma série de regras habituais, especialmente a proibição de uso de objectos contundentes ou explosivos, garrafas e latas.

As recomendações são específicas ao ponto de orientar para comportamentos e movimentações apropriadas antes e depois do jogo, disponibiliza contactos dos principais organismos de segurança, hospitais e da embaixada portuguesa em Dublin.

A PSP/Porto tem estado a trabalhar em colaboração com a sua congénere da República da Irlanda, sobretudo no acompanhamento das claques organizadas dos clubes envolvidos.

FC Porto e Sporting de Braga disputam a final da Liga Europa, na quarta-feira (19h45), na Arena de Dublin, no mesmo dia em que, a poucos quilómetros de distância, a rainha da Inglaterra, Isabel II, janta com a presidente da República da Irlanda, Mary Mcaleese, no centro da cidade, rodeada de extremas medidas de segurança.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.