Em conferência de imprensa de antevisão no auditório da Arena de Dublin, o avançado do Sporting de Braga garantiu que o rival português de amanhã, o FC Porto, é favorito a levar o troféu para a Invicta.

«O FC Porto é favorito pelo histórico mas numa final tudo pode acontecer. Temos de jogar nos limites para tentar ganhar. O Sporting de Braga tem equipa para vencer o FC Porto, até porque fizemos bons jogos contra eles para o campeonato, onde perdemos por detalhes. Nesta final quem errar menos, vence», disse Alan, esta terça-feira, no auditório do palco de amanhã.

O jogador brasileiro sabe do «valor» do FC Porto mas lembrou o jogo contra o Liverpool, dizendo que o desafio dos oitavos de final da Liga Europa foi o «mais decisivo» neste trajecto europeu dos minhotos.

«Todo o mundo pensava que o Braga ia perder e conseguimos vencer, foi sem dúvida um momento marcante. Agora, chegar a uma final pelo Braga e sermos campeões vai ter uma dimensão incrível», referiu.

A final da aventura europeia para FC Porto e Sporting de Braga termina esta quarta-feira, com o apito inicial marcado para as 19h45.