O Braga atingiu a sua primeira final europeia, mas não foi capaz de bater o FC Porto. O treinador do Braga, Domingos Paciência, disse que o Braga merecia mais e que não foi inferior aos dragões.

«Sinto tristeza por não termos conseguido ganhar, ainda para mais porque este jogo acaba por se resumir em três ou quatro momentos decisivos, caso da perdida de bola do Rodriguez que dá o golo do Porto e o golo perdido do Mossoró logo a começar a segunda parte», lembrou o técnico que disse mesmo que «na segunda parte o Braga foi melhor equipa» e que o empate teria colocado «justiça no resultado».

Ainda assim, e apesar da tristeza, Domingos preferiu realçar o trajecto dos Guerreiros do Minho rumo a Dublin, afirmando-se orgulhoso do que foi alcançado.

«Vivemos momentos únicos na história deste clube. O Braga vai crescer e ser mais forte. Temos muito orgulho daquilo que fizemos.»

Quanto aos adeptos que vieram até Dublin e aos milhares de bracarenses que apoiaram a equipa, Domingos mostrou-se convencido de que apesar da frustração continuarão ao ladoda equipa.

«A frustração é natural, mas a cidade tem de se sentir orgulhosa do que esta equipa conseguiu. Não há motivos para estarem contentes, mas esta foi a prova de que com grande ambição e crença se consegue fazer muito», terminou.