Entre o Porto e a capital irlandesa está estabelecida uma “ponte aérea” com um total de 32 voos, dos quais o último a sair às 11h20, enquanto de Lisboa há três ligações a Dublin.

No total são esperados cerca de 15.000 portugueses para a assistir à primeira final europeia disputada entre duas equipas portuguesas e que se realiza às 19h45 na Arena de Dublin.

Tal como já se notava na véspera, o “azul e branco” do FC Porto é dominante nas ruas de Dublin e será também no palco do encontro, para o qual os adeptos do campeão nacional adquiriram os 12.000 ingressos destinados ao clube.

Nas bancadas da Arena de Dublin, com capacidade para 51.000 pessoas, as cores “arsenalistas” estão em minoria, já que o Sporting de Braga apenas requisitou cerca de 3.000 bilhetes.

Na capital irlandesa, os adeptos vão encontrar condições climatéricas típicas da cidade, com um céu cinzento, alguns chuviscos e o sol a espreitar a espaços. As previsões meteorológicas apontam uma temperatura mínima de 5 graus centígrados e 14 de máxima.

Para a hora do jogo, não é esperada chuva e a temperatura deverá oscilar entre os 12 e os 11 graus.