O treinador dos Dragões já sabe que em equipa vencedora não se mexe e para esta final da Liga Europa, contra o seu vizinho nortenho Sporting de Braga, não é excepção.

Helton é o guarda-redes titular indiscutível na equipa dos azuis e brancos e, segundo as notícias que veiculam pela imprensa internacional, o brasileiro de 33 anos (completados hoje) poderá estar de saída.

Na defesa, Sapunaru faz o seu 11º jogo como titular e contará com a dupla Otamendi – Rolando no eixo e o lateral-esquerdo uruguaio Alvaro Pereira. A dupla de centrais do FC Porto soma três golos, dois do português e outro do argentino.

O meio-campo é povoado pelo trio João Moutinho (1170 minutos), Fernando (1 golo e 1065 minutos) e o goleador Guarín, com cinco golos em apenas 735 minutos. O colombiano foi utilizado sete vezes como titular nesta Liga Europa e cinco como suplente.

O FC Porto é a equipa com melhor ataque da edição 2010/2011 da prova, com 36 golos marcados, com mais goleadas (4) e mais vitórias (11). Os Dragões contam ainda com o melhor marcador da prova, Radamel Falcao com 16 golos (sem contar com o Play-off de acesso que o FC Porto disputou com o Genk da Bélgica). Hulk e Varela completam o tridente ofensivo dos Dragões.

A partir das 19h45, FC Porto e Sporting de Braga dão o pontapé de saída de um jogo histórico para Portugal, nesta que é a primeira final europeia 100 por cento portuguesa.

FC Porto
Equipa inicial: Helton; Sapunaru, Rolando, Otamendi, Alvaro Pereira; Moutinho, Guarín, Fernando, Hulk, Falcao e Varela.
Suplentes: Beto, Maicon, Belluschi, Walter, James, Souza e Rúben Micael.