Pinto da Costa falou à Sporttv e foi mais comedido do que o habitual. O presidente portista explicou porquê: «Entendi que na minha qualidade de presidente tenho de me controlar e saber estar. É uma alegria controlada, correcta. E para respeitar o adversário, o António Salvador é meu amigo, no final fui dar-lhe um abraço. Fiquei feliz por o Sporting de Braga ser o nosso parceiro nesta final», disse o dirigente.

Quando questionado sobre o interesse dos grandes da Europa, Pinto da Costa disse não saber do que se tratava.

«Os grandes da Europa somos nós, por isso não precisamos perder a cabeça. Veja quantos clubes é que há que em oito anos tenham ganho três provas europeias...Não sei se há muitos que tenham vencido», frisou, acrescentando que «a venda de Bruno Alves só entra para a próxima época» e que por isso «o FC Porto vai manter os principais jogadores».

Numa alusão às palavras de Luís Filipe Vieira, sobre os festejos longos do Benfica ao ser campeão nacional a época passada, Pinto da Costa afirmou que não vai impedir os seus jogadores de festejar.

«Não vamos impedir que a equipa festeje. Em Oeiras, vamos dar mais uma alegria aos adeptos», sublinhou, referindo-se à final da Taça de Portugal, domingo frente ao Vitória de Guimarães, adversário que considera «dificil», mas que não será esse troféu a fazer com que a época seja expecional.

«A época já é excepcional. Isso só será a cereja em cima do bolo».