O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, confraternizou esta quarta-feira com adeptos do Sporting de Braga e dos “dragões” na zona de Temple Bar, em Dublin, tirando mesmo fotografias com admiradores dos adversários da final da Liga Europa.

A Agência Lusa presenciou no local o passeio do líder do FC Porto, acompanhado do filho Alexandre Pinto da Costa, que foi distribuindo cumprimentos pelos adeptos de ambos os clubes com os quais se cruzava, tendo-se mesmo deixado fotografar com os simpatizantes do Braga.

Entre os vários rostos conhecidos da sociedade portuguesa, destaque para Nuno Cardoso, ex-presidente da Câmara Municipal do Porto, José Guilherme Aguiar, antigo dirigente do FC Porto e antigo director-executivo da Liga, Pedro Marques Lopes, comentador político, o treinador Carlos Carvalhal e António Gonçalves Pereira, ex-presidente do conselho de justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

Até ao momento a Temple Bar Square, no coração da capital irlandesa, tem vivido tranquila, apesar das ruas estarem cada vez mais cheias de adeptos rivais da final europeia.

A curta distância que medeia entre o centro da cidade e o estádio Arena, sensivelmente cinco quilómetros, deverá ser percorrida a pé por muitos dos adeptos portugueses.

O início da “romaria” deverá ocorrer por volta das 17h00 horas, tempo considerado mais do que suficiente para iniciar os procedimentos de entrada no recinto do jogo da final, que vai iniciar-se pelas 19h45.