Já os adeptos enchiam as bancadas do recinto, para ver “in loco” FC Porto e Sporting de Braga, quarta-feira, na final da Liga Europa em futebol, quando a caminho do pub mais próximo da Arena de Dublin, George e Paul tentavam encher a mala de uma viola com moedas, tocando e cantando músicas irlandesas.

Mais à frente, o “Slattery´s Pub” engalanou-se para o jogo. Três plasmas na esplanada exterior, mais quatro ecrãs gigantes divididos pelos dois pisos do estabelecimento “bombavam” o jogo transmitido pela canal 3 da televisão irlandesa.

De “guiness” na mão, os portugueses Rui e Filipa faziam parte da multicultural clientela, não estivesse o bar a cerca de 500 metros da sede europeia da “Google”.

«Vivemos cá e acabámos por não comprar bilhete até porque somos do Benfica», justificaram, esperando que o Braga lhes desse a alegria de vencer o FC Porto.

Com o jogo morno, as atenções no futebol dispersavam-se em conversas, até que a um minuto do intervalo, Falcao interrompeu a indiferença da freguesia. De repente, as colunas começaram a debitar em elevados decibéis a música “Filhos do Dragão”, versão “portista” da canção original do grupo Quinta do Bill.

«Fomos ao Youtube e descarregámos esta canção. Pareceu-nos a melhor», explicou Alex Cordero, gerente do Pub “Slattery´s”, começando de imediato a cantarolar.

Caso o Braga marcasse também haveria música afecta aos minhotos, mas o tempo era de intervalo e o resultado marcava um magro golo de vantagem para o FC Porto. E era essa vantagem que, 100 metros abaixo, não recolhia qualquer interesse na casa de apostas “William Hill”. Os poucos apostadores presentes preferiam largar os euros em corridas de cavalos.

De volta ao pub, o jogo tornou-se ainda mais desinteressante. A exibição das duas equipas estava aquém das expetativas dos irlandeses e da dos dois benfiquistas, que não conseguiram atenuar a tristeza de uma época na derrota do rival “azul e branco”.

«O FC Porto não jogou melhor do que o Braga e eles mereciam ter marcado pelo menos um golo. Para o ano esperemos que para o Braga seja pelo menos tão bom como este», afirmou, resignado, Rui.

E se para a restante clientela foi indiferente quem saiu vencedor, o mesmo não se pode dizer do gerente do pub, já que, mal soou o apito final, voltou a colocar a música “Filhos do Dragão” e, de imediato, desatou a cantarolar.