Guarín
«Nunca esquecerei esta noite. Quando fiz o cruzamento para o Falcao acreditei que ele ia fazer golo. É muito forte de cabeça. Espero que a Colômbia esteja orgulhosa daquilo que fizemos. Domingo há mais uma luta e é para ganhar outra vez.»

Helton
«Frente ao Mossoró mantive a frieza. Nesse tipo de jogadas é isso que temos de fazer. Ser frio ao máximo. Agradeço a Deus a saúde, aos colegas o apoio e ao treinador a liberdade. Não jogo sozinho e não me esqueço disso. Contra o Villarreal, por exemplo, tive de fazer uma saída ao Nilmar e foi o Rolando que me ficou a proteger.»

Beluschi
«O jogo não foi bonito mas as finais são assim. Uma equipa tentou jogar e outra equipa não. Conservámos a vantagem adquirida e isso era o mais importante. A festa foi linda, nunca tinha passado por nada assim.»

Hulk
«Este ano está a ser maravilhoso e, sinceramente, acredito que o próximo ano pode ser ainda melhor. O Falcao? É um avançado especial, mas toda a gente nesta equipa tem o seu papel. O Guarín, o Rolando, o Helton, por exemplo, merecem o maior respeito por aquilo que são. Não sei como vai ser o meu futuro, mas, como já disse muitas vezes, adoro jogar no F.C. Porto.»

Varela
«Desta vez não marquei mas a alegria é a mesma. O importante foi o triunfo. Hulk e Falcao? São parceiros de qualidade e com eles tudo é mais fácil. Para o ano queremos manter este nível. Pessoalmente espero fazer ainda melhor.»

Rolando
«Quando fui receber a medalha, o Platini baixou-se e perguntou-me de que país era aquela bandeira. Disse-lhe que nasci em Cabo Verde e estava a fazer uma homenagem à minha família e aos meus amigos.»

«O Braga tem uma equipa forte que nos criou muitas dificuldades, depois do 1-0. Mas tapámos bem a nossa baliza. Aqui não havia margem de erro. Inicialmente a Liga Europa era um sonho, mas, a dada altura, passou a ser um objectivo.»

«O meu futuro? O interesse de outros clubes ajuda-me a ser ainda melhor. Mas estou muito feliz no F.C. Porto.»