O treinador do FH Hafnarfjordur disse esta quarta-feira que os seus jogadores respeitam o futebol português, mas que isso dará mais motivação no jogo da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa de futebol contra o Nacional.

«Na Islândia temos um grande respeito pelo futebol português», disse Heimir Gudjonsson, na conferência de imprensa antes do jogo no estádio Kaplakriki, em Hafnarfjördur, a disputar na quinta-feira.

O técnico islandês mostrou saber a história recente do futebol português, com a presença de FC Porto e Sporting de Braga na final da Liga Europa, e que o Nacional acabou em sexto lugar na Liga passada.

«Claro que vai motivar-nos, porque vamos jogar contra uma boa equipa», salientou, admitindo ter visto alguns dos jogos do Nacional na época passada, mas desconhece a nova equipa.

«Sabemos que têm um novo treinador e quando entra um novo treinador há mudanças técnicas e nova forma de jogar e estou um pouco preocupado com isso porque não jogaram nenhum jogo de preparação para esta época» acrescentou.