A motivação dos islandeses do FH Hafnarfjordur por jogarem contra uma equipa profissional pode criar problemas no jogo da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa de futebol com o Nacional, na quinta-feira.

O treinador do Nacional, Ivo Vieira, alertou hoje que «não existem adversários fracos», durante a conferência de imprensa antes do jogo, no estádio Kaplakriki, em Hafnarfjördur.

«Eu costumo dizer que isto é tudo muito bonito quando se diz que temos amadores e que não são profissionais. Eu acho que isso liberta os jogadores em si», comentou.

Ivo Vieira acredita que, se os jogadores sentirem que não têm responsabilidade ou pressão para ganhar, «as coisas podem sair», dai o ter feito o alerta.

«Se eles estão nesta competição é porque têm valor e nós temos de ter o máximo de respeito por eles e trabalharmos mais», vincou.

Ainda assim, admitiu o favoritismo: «Se trabalharmos mais e com a qualidade que temos, acredito que estaremos mais perto de ganhar».

Também o central Felipe Lopes manifestou respeito, lembrando que o FH «é uma equipa de tradição na Islândia», que «tem feito bons campeonatos nos últimos anos».

Felipe Lopes adiantou: «É uma equipa que gosta de jogar pelo ar, tem força física e pressiona bastante, até porque o campo deles é pequeno».

Ainda assim, prometeu que os “alvinegros” vão tentar «impor ritmo de jogo desde o início» e fazer um bom resultado, com o objectivo de garantir a eliminatória e assegurar o objectivo de chegar à fase de grupos.