O treinador do Nacional, Ivo Vieira, mostrou-se esta quinta-feira frustrado por não ter ganho, mas considerou justo o empate (1-1) com os islandeses do FH, na primeira “mão” da segunda pré-eliminatória da Liga Europa de futebol.

«Há um sentimento de um pouco de tristeza por parte dos jogadores e é também sentido da minha parte por não termos conseguido ganhar um jogo que estava ao nosso alcance», disse o técnico, no final da partida.

As razões do fraco desempenho dos “alvinegros” resumiram-se à falta de jogos, pouco tempo de preparação e à vantagem que o adversário trazia em termos de competição, pois já jogou 10 partidas no seu campeonato.

Mas, mesmo havendo «um pouco de frustração» por o Nacional não ter ganho, Ivo Vieira defende que é preciso olhar para o jogo num «contexto geral».

«O resultado, um empate com um golo fora, acaba por ser um bom resultado, desde que na segunda ‘mão’ o nacional consiga valer a sua qualidade e, em termos de golos, conseguir tirar vantagem deste mesmo adversário», afirmou.

Por seu lado, o brasileiro Edgar Costa confessou estar «feliz» com o empate na casa do adversário, tendo em conta que a equipa está a trabalhar há menos de um mês e eles “já têm vários jogos nas pernas.

«Acho que foi um resultado positivo», concluiu o autor do golo do conjunto insular, nos descontos da primeira parte (45+1 minutos).

A segunda “mão” da segunda pré-eliminatória está agendada para 21 de Julho, no Funchal.