O treinador Ivo Vieira afirmou esta sexta-feira que antes de pensar no adversário na terceira pré-eliminatória da Liga Europa em futebol, o Nacional tem de ultrapassar os islandeses do FH Hafnarfjordur.

Confrontado com o sorteio de hoje, que coloca o vencedor do embate entre portugueses e islandeses frente ao Hacken (Suécia) ou ao Honka (Finlândia), o técnico dos insulares lembrou que ainda há o jogo de quinta-feira, no Funchal.

«O importante é conseguirmos eliminar o Hafnarfdordur. Depois de termos empatado na Islândia (1-1), estamos focados nesse jogo e só podemos pensar no próximo adversário, se conseguirmos esse nosso propósito», explicou o treinador da equipa madeirense.

Para Ivo Vieira o importante é chegar à terceira pré-eliminatória: «Se a qualificação se confirmar, o adversário é indiferente. Tanto pode ser o Hacken ou o Honka, porque são sempre adversários de valor».

«Temos o mesmo respeito pelas duas equipas e há que encarar-los da mesma forma, porque serão sempre jogos difíceis», sublinhou.

Contudo, Ivo Vieira reconhece que se a equipa ultrapassar os islandeses do FH Hafnarfjordur, estará mais forte para os encontros da eliminatória seguinte da Liga Europa.

«Se passarmos, estaremos mais fortes e competitivos, com mais duas semanas de trabalho. A equipa estará mais organizada e consistente», finalizou.