O treinador do Nacional, Ivo Vieira, considerou hoje que a sua equipa «cumpriu a missão», ao vencer os islandeses do Hafnarfjordur (2-0), qualificando-se para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa em futebol.

Contudo, o treinador da equipa madeirense adiantou que a qualificação não foi fácil de conseguir (3-1 nas duas mãos, 1-1 na Islândia), mesmo jogando frente a uma equipa formada por amadores.

«A equipa cumpriu a missão, passámos a eliminatória, mas sentimos dificuldades. Todos traçaram cenários favoráveis ao Nacional, mas viu-se que o adversário, mesmo sendo uma equipa amadora, não foi fácil, porque soube jogar e esteve muito bem organizada», explicou.

Ivo Vieira apontou ainda outros obstáculos para o jogo menos conseguido:

«Temos falta de jogos e pouca mecanização, mas acabámos por conseguir o nosso objectivo.»

Relativamente ao próximo adversário, os suecos do BK Hacken, Ivo Vieira mostrou-se optimista, apesar dos catorze jogos oficiais já disputados pelo conjunto nórdico.

«Vamos ter a informação que necessitarmos sobre eles. Sei que já fizeram catorze jogos, mas se os jogadores forem altos e fortes como os islandeses e nós ganharmos, tudo bem», adiantou.

«Sei que vão criar-nos problemas, mas nós vamos tentar rectificar algumas coisas durante a semana para nos apresentarmos mais fortes na próxima quinta-feira», prometeu o treinador dos “alvinegros”.