O treinador do Atlético de Madrid vai fazer alinhar dois internacionais portugueses, Sílvio e Tiago, e um luso-brasileiro, Paulo Assunção, frente ao Vitória de Guimarães, na quinta-feira, jogo da primeira mão do “playoff” da Liga Europa em futebol.

Gregorio Manzano projeta, ainda, formar uma frente de ataque constituída por Reyes, Fórlan e Adrián Lopez no encontro com a equipa minhota.

Esta conclusão foi tirada com base na observação do último treino da equipa e permitiu assinalar o regresso do luso-brasileiro Paulo Assunção ao meio-campo, a aposta no guarda-redes Joel Robles como titular e a opção pelo internacional português Sílvio e pelo espanhol António Lopez para ocuparem os lugares de lateral direito e esquerdo, respetivamente.

Estas são as principais alterações relativamente à equipa utilizada no recente torneio Colombino, de Huelva, e significará que no jogo de quinta-feira no Estádio Vicente Calderón serão relegados para o “banco” o guarda-redes Thibaut Courtois, os defesas Luís Perea e Filipe Luís, além dos centrocampistas Elias e Suárez.

No eixo da defesa, o Atlético irá apresentar frente ao Vitória de Guimarães o brasileiro João Miranda e Álvaro Dominguez, que hoje regressou ao trabalho após lesão no joelho, enquanto no meio-campo jogarão o internacional português Tiago e Gabi Fernandez, que acompanharão Paulo Assunção, ao passo que no ataque estará o ex-benfiquista Reyes, Forlán e Adrián.

Para este jogo com o Vitória de Guimarães, Manzano não pode contar com o concurso do brasileiro Diego Costa, a recuperar de uma rotura de ligamentos, nem com o turco Arda Turan, a contas com uma lesão muscular.