Domingos Paciência encara com confiança a estreia do Sporting nas competições europeias em 2011/12.

O treinador do Sporting fez na Dinamarca a conferência de imprensa de antevisão da partida com o Nordsjaelland, adversário que os leões defrontam esta quinta-feira, à semelhança do que fizeram o ano passado para entrar na Liga Europa.

«A equipa sabe o que tem de fazer para ganhar. Temos os nossos princípios e vamos jogar aqui como se estivéssemos a jogar noutro lado qualquer. A nossa abordagem ao jogo será sempre igual. O Nordsjaelland é uma equipa competitiva e agressiva, de um país onde o futebol tem tradição. Só com humildade, capacidade de trabalho e talento é que o Sporting poderá ultrapassar este adversário», avisou o técnico leonino.

O treinador comentou ainda o possível regresso de Matías Fernández à equipa, depois de longa ausência por lesão. «Matías tem muita qualidade. É um jogador que acrescenta muito à nossa equipa, tal como outros jogadores que ainda não estão em condições, e com os quais também gostaria de poder contar», frisou, salientando ainda a gestão de esforço que precisa de fazer relativamente a Marat Izmailov: «Izmailov sabe do período que atravessou e que continua a atravessar. Teve um problema que se arrasta há muito tempo e que agora tem que ser gerido. Temos que perceber o que é melhor para ele.Se ele jogar 90 minutos poderá ressentir-se da lesão. Estamos a trabalhar ao máximo para podermos rentabilizá-lo e ajudá-lo a ficar em perfeitas condições».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.