O treinador do Atlético de Madrid, Gregório Manzano, afirmou hoje em conferência de imprensa que o futebolista colombiano do FC Porto, Radamel Falcao, não lhe ocupa, neste momento, o pensamento por ainda «não ser jogador» dos ‘colchoneros’.

«Neste preciso momento, o Falcão não está na minha mente. Não é jogador do Atlético de Madrid e a minha atenção está centrada nos jogadores de que disponho para defrontar o Vitória de Guimarães», disse Manzano, na antevisão da partida da primeira mão do ‘play-off’ da Liga Europa frente à equipa portuguesa no Vicente Calderón, quinta-feira.

O clube da capital espanhola mantém conversações muito adiantadas com o FC Porto para a contratação de Falcão, nas quais participa o empresário do jogador, Jorge Mendes, que esteve durante toda a manhã no Vicente Calderón a negociar a transferência.

Seja qual for o desfecho das negociações, o técnico Gregório Manzano advertiu que, mesmo que o Atlético de Madrid assegure hoje a contratação de Falcão, este não poderá participar na eliminatória frente ao Vitória de Guimarães, visto que não integra a lista de inscritos enviada pelo clube à UEFA e a única alteração permitida já foi executada com a entrada do turco Arda Turan para o lugar de Juan Valera, cujo passe foi vendido ao Getafe.

«Os que não estão não podem ajudar e confio que com esta lista e estes jogadores será suficiente para passar a eliminatória», concluiu Manzano.