O Sporting de Braga empatou, esta quinta-feira, com o Young Boys a zero, em jogo correspondente à primeira mão do Play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Apesar de ter sido um jogo fraco em Braga, os comandados por Leonardo Jardim foram os que se “portaram” melhor dentro de campo, pelo menos, os que estiveram mais perto do golo.

Lima e Pizzi, que estão de malas feitas para o Besiktas e Atlético de Madrid respetivamente, foram convocados pelo treinador madeirense mas os dois avançados nem chegaram a estar no banco de suplentes.

Não iremos saber se as ausências do brasileiro e do português tiveram influencia no desempenho tímido dos arsenalistas mas a verdade é que, esta noite, na “Pedreira”, faltou fulgor atacante. Oportunidades existiram sim, mas até Nuno Gomes esteve em "dia não".

Só nos últimos instantes da primeira parte é que a equipa de Braga acordou e se tornou mais perigosa com Nuno Gomes, Alan e Hugo Viana em bom plano.

O inicio da segunda parte trouxe o melhor lance desta primeira mão do Play-off de acesso à fase de grupos, com uma grande jogada individual de Elderson, que entrou para substituir o lesionado Imourou ao minuto 24, pelo corredor direito e a cruzar para o coração da área onde apareceu Alan a cabecear. O guarda-redes dos Young Boys fez aqui a grande defesa da noite.

Nos instantes finais do encontro, a formação suíça preocupou-se mais em defender o nulo do que tentar mexer o marcador na eliminatória. A cinco minutos do fim, Raphael Nuzzolo testou os reflexos de Quim num grande remate e o veterano guarda-redes português respondeu da melhor forma com uma excelente defesa.

Sporting de Braga joga este domingo com o Marítimo, no Estádio Axa, em desafio a contar para a segunda jornada da I Liga. A segunda deste duelo entre lusos e helvéticos está agendado para daqui a oito dias na Suíça, onde parece estar tudo em aberto.