O treinador do Vitória de Guimarães justificou quinta-feira a derrota (2-0) frente ao Atlético de Madrid para a Liga Europa com a expulsão de João Paulo, por esta ter «mudado o jogo» que a sua equipa tinha «sob controlo».

«A partida estava como queríamos, visto que tínhamos uma estratégia de bloqueio defensivo e o jogo controlado, mas a expulsão mudou tudo e se esta não tivesse ocorrido o resultado final teria sido outro bem distinto», afirmou Manuel Machado que, mesmo assim, ainda defendeu o seu jogador.

Para o técnico minhoto a entrada de João Paulo foi «dura, mas não maldosa» e «não se compara» à que o lateral esquerdo do Real Madrid Marcelo fez sobre Fàbregas em Camp Nou, no jogo de quarta-feira entre o FC Barcelona e o Real Madrid para a Supertaça espanhola.

Analisando o jogo, considerou que o Atlético tem «individualidades que podem resolver um jogo em qualquer momento», mas lembrou que o Vitória teve «oportunidades cruciais que não aproveitou» e que «não foi recompensado pelo espírito de luta que evidenciou».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.