O treinador do Sporting de Braga, Leonardo Jardim, considerou hoje como o «jogo da época» dos “arsenalistas" o confronto de quinta-feira com o Young Boys, para a segunda mão do play-off de acesso à Liga Europa de futebol.

«A nossa ambição é grande e esse será o jogo da época porque queremos passar à fase de grupos», disse Jardim, na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

«Temos de ser diferentes em termos de eficácia na finalização. Temos de ter uma atitude dominante em relação ao adversário e só assim poderemos passar a eliminatória. Acredito que vamos fazer golos neste jogo e resolver a eliminatória fora de casa», disse ainda o técnico dos bracarenses.

Leonardo Jardim sublinhou que o Sporting de Braga «joga sempre para ganhar» e que o jogo de Berna «vai ser como uma final da Liga Europa».

Questionado sobre a eventual utilização de Pizzi e de Lima, jogadores colocados no mercado, preferiu remeter a resposta para quinta-feira, no momento da divulgação da ficha do jogo. Ambos estavam convocados para o jogo da primeira mão, mas não foram utilizados, ao contrário do jogo contra o Marítimo, para a Liga.

Young Boys e Sporting de Braga jogam quinta-feira a partir das 19h30 locais, no Stade de Suisse, em Berna, com arbitragem do croata Ivan Bebek.