Os regressos de Edgar e Renan e a estreia de Soudani são os destaques dos convocados do Vitória de Guimarães para o jogo com o Atlético de Madrid, da segunda mão do “playoff” da Liga Europa de futebol.

O ponta de lança Edgar e o médio Renan jogaram na terceira pré-eliminatória, frente ao Midtjylland, mas desde aí não mais foram chamados, falhando o jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao FC Porto, e a primeira jornada do campeonato, também com os portistas, porque as suas transferências estariam a ser negociadas.

Contudo, falhada a contratação de Carlão (“desviado” para o vizinho Sporting de Braga), a continuidade de Edgar no plantel vitoriano ganha força, enquanto que a chamada de Renan terá que ver com o provável regresso de El Adoua à sua posição de origem, no eixo defensivo, já que João Paulo foi expulso em Madrid, na primeira mão.

Estreia absoluta é a de Soudani, avançado argelino contratado há três semanas, completamente recuperado de uma lesão que o afastara da competição.

De fora do jogo com a equipa madrilena ficam os lesionados Paulo Sérgio e Maranhão e, por opção, Tony, Defendi e Saucedo.

O jogo tem lugar no Estádio D. Afonso Henriques, às 19h30 de quinta-feira, e será arbitrado pelo inglês Andre Marriner.

A lista completa dos 18 convocados:
- Guarda-redes: Nilson e Douglas.
- Defesas: Alex, Anderson Santana, N’Diaye, Bruno Teles, Freire e El Adoua.
- Médios: Pedro Mendes, Renan, Leonel Olímpio, João Alves e Barrientos.
- Avançados: Toscano, Targino, Faouzi, Edgar e Soudani.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.