Domingos Paciência acredita que os golos vão finalmente chegar ao Sporting na partida desta quinta-feira com o Nordsjaelland, a contar para a segunda mão do play-off de acesso à Liga Europa.

«Se houver apenas concentração, posse de bola, situações de golo e consistência na organização, isso pode dar ansiedade à equipa... Se juntarmos os golos, dá confiança. Durante estes três jogos tem havido lacunas na finalização, mas amanhã os jogadores vão fazer com que isso acabe e vão atingir o objetivo de entrar na Liga Europa», assegurou o treinador do Sporting, na conferência de imprensa realizada em Alvalade.

À semelhança de Polga, o técnico leonino não quis depositar toda a responsabilidade nos avançados e estendeu a exigência de golos ao resto da equipa: «A mensagem é continuar a trabalhar. O que faz a diferença são os golos. A responsabilidade de fazer golos é de toda a equipa e não só dos avançados».

Lamentando a indisponibilidade física de vários jogadores, Domingos aproveitou ainda para responder ao selecionador do Peru, que questionou a utilização de Rodriguez no que considerou ser um elevado número de jogos num reduzido espaço de tempo. «Alberto Rodriguez é jogador do Sporting. Eu trabalho com o Rodriguez desde 2009 e ele apenas desde 2010, sou mais conhecedor do Rodriguez do que ele. É perfeitamente normal fazer quatro ou cinco jogos em 20 dias. Se calhar precipitou-se», atirou o técnico, esclarecendo que o central deve ter apenas um traumatismo e não uma lesão muscular.

Paralelamente, Domingos Paciência reconheceu qualidades ao Nordsjaelland, sem com isso retirar a pressão da vitória sobre os seus jogadores, depois do 0-0 registado na Dinamarca. «O Nordsjaelland mantém princípios de jogo por vezes muito difíceis de contrariar. Têm aspetos bons e trabalham muito bem. As dificuldades vão ser muitas, pois é uma equipa que organiza-se bem e sai rápido para o ataque. Não vai ser um jogo fácil, mas temos obrigação de ganhar o jogo», concluiu. 

O Sporting-Nordsjaelland, da segunda mão do play-off de acesso à Liga Europa, está agendado para esta quinta-feira, às 21h15.