As quatro equipas portuguesas presentes no "playoff" de acesso à Liga Europa de futebol estão esta quinta-feira obrigadas a marcar golos para assegurarem o apuramento dentro do tempo regulamentar nos jogos da segunda mão.

O Vitória de Guimarães é o que tem a tarefa mais dificultada, uma vez que perdeu por 2-0 no estádio do Atlético de Madrid.

Os “colchoneros” viajaram até Guimarães ainda sem o seu mais recente reforço, o avançado colombiano Falcao, melhor marcador de sempre da Liga Europa na época passada, ao serviço do FC Porto.

Dos “nulos” obtidos por Sporting, Sporting de Braga e Nacional na primeira mão, resultam graus de dificuldade desiguais para os segundos confrontos, com os “leões” a terem, aparentemente, as maiores possibilidades de seguir em frente, procurando conquistar a primeira vitória da época na receção aos dinamarqueses Nordsjaelland.

Sporting de Braga, finalista vencido da última edição da prova, e Nacional vão procurar fazer em terreno alheio aquilo que não conseguiram em casa: marcar ao Young Boys, na Suíça, e ao Birmingham, despromovido na temporada passada ao segundo escalão do futebol inglês, respetivamente.