O treinador do Sporting de Braga era um homem feliz após a qualificação para a fase de grupos da Liga Europa de futebol, embora tenha admitido algum «sofrimento» no empate 2-2 frente ao Young Boys, em Berna.

«Foi um jogo com algum sofrimento à mistura, sobretudo quando estávamos a dominar e o adversário conseguiu empatar num livre e dar alguma emoção à partida. Mesmo nesse período estivemos mais perto do terceiro golo», afirmou Leonardo Jardim.

O madeirense admitiu que a estratégia dos finalistas da última edição da Liga Europa – derrotados pelo FC Porto – passava por explorar o contra-ataque e desfazer a igualdade sem golos da primeira mão, no Minho.

«Foi estratégia. Tinha dito que o Sporting de Braga ia fazer golos na Suíça», sublinhou.

Leonardo Jardim disse ainda que o primeiro objetivo, a qualificação para a fase de grupos, foi alcançado e agora centra as atenções no campeonato.

«Agora temos de pensar no campeonato. Temos um jogo difícil com o Setúbal, mas queremos continuar a ganhar para estarmos nos lugares que queremos», comentou.

Os “arsenalistas” ficarão a conhecer os próximos adversários na Liga Europa na sexta-feira, no Mónaco, onde será realizado o sorteio da fase de grupos da Liga Europa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.