Hélder Barbosa quer trazer uma vitória de Birmingham na quinta-feira, na primeira jornada do grupo H da Liga Europa, competição em que espera um Sporting de Braga igual ou «ainda melhor» que o do ano passado.

O Sporting de Braga, finalista da última edição, estreia-se quinta-feira no Grupo H da Liga Europa diante do Birmingham e à sua espera está «um jogo bastante complicado», prognosticou o extremo no final do jogo com o Gil Vicente (vitória por 3-1 dos bracarenses, com um golo de Hélder Barbosa).

Os jogadores da equipa minhota estão cientes que o Birmingham, que eliminou o Nacional e milita no segundo escalão do futebol inglês, «joga muito com o físico», mas que tudo farão «para contrariar isso».

«Estamos preparados para isso, vamos tentar impor o nosso jogo, a nossa qualidade, e o nosso único objetivo é ganhar e sair de lá com os três pontos», disse.

Ponto a favor dos bracarenses é o bom início de época com o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa e o terceiro lugar no campeonato, com os mesmos pontos que o segundo, o Benfica, e a apenas dois do líder, o FC Porto.

«Estamos bastante moralizados com as vitórias que temos conseguido e partimos para Inglaterra com muita confiança e ambição», admitiu.

Motivado pelas boas exibições e pelos três golos nos últimos três jogos (Liga Europa e campeonato), Hélder Barbosa, de 24 anos, considera que «ainda é muito cedo para fazer comparações» com a temporada passada, mas desejou atingir os mesmos patamares.

«Na temporada passada estivemos muito bem, demonstrámos muita qualidade e, esta época, esperamos chegar ao nível que atingimos em 2010/2011 ou fazer ainda melhor. É para isso que trabalhamos todos os dias e esse é o nosso objetivo», disse.

Contudo, o extremo desvalorizou a atual classificação, preferindo destacar «a equipa estar a praticar bom futebol e a ganhar».

Hélder Barbosa reconheceu ainda que «é bom estar a marcar golos porque isso dá sempre mais motivação aos jogadores» e disse esperar que este seja o seu «ano de afirmação».

«É um bom arranque, sem dúvida, sinto-me com muita confiança, as coisas estão a sair-me bem e tenho conseguido fazer aquilo que pretendo», notou.