O Besiktas entrou a vencer na Liga Europa, ao impor uma goleada ao Maccabi Telavive de 5-1, o melhor resultado alcançado por uma equipa na primeira semana de competições europeias.

Em Istambul, o português Hugo Almeida, titular escolhido pelo treinador Carlos Carvalhal, juntamente com os compatriotas Manuel Fernandes, Quaresma e Simão, alcançou um “bis” na goleada imposta aos israelitas do Maccabi Telavive (5-1).

O ponta-de-lança luso marcou os dois primeiros tentos da equipa turca, logo aos três e aos 28 minutos, seguindo-se o golo de honra dos visitantes, aos 48, por intermédio de Kehat. Mehmet Aurélio, Korkmaz e Edu, respetivamente aos 51, 53 e 88 estabeleceram o resultado final.

No Grupo I, o Atlético Madrid foi visitado pelos escoceses do Celtic Glasgow e recebeu os adversários com um golos de ex-portistas. Um tento madrugador do colombiano Falcao (três minutos) e outro do brasileiro Diego (69) deram o triunfo aos “colchoneros”, pelos quais também alinhou o português Tiago.

Os “católicos” de Glasgow ocupam a última posição do agrupamento liderado pelos madrilenos, uma vez que os italianos da Udinese também venceram em casa os franceses do Rennes, embora por 2-1.

Na Áustria, o técnico luso José Couceiro, sem poder contar com o defesa Manuel da Costa, deslocado em Inglaterra devido a compromisso judicial, viu o seu Lokomotiv Moscovo em desvantagem no campo do Sturm Graz, aos 14 minutos, mas os golos de Obinna e Sychev, aos 28 e 29 minutos, garantiram os mesmos três pontos dos belgas do Anderlecht, que golearam os gregos do AEK Atenas (4-1), no Grupo L.

Esta partida foi arbitrada pelo também português Bruno Paixão, que contou com os habituais cinco auxiliares da sua nacionalidade, tendo o “juiz” da Associação de Futebol de Setúbal mostrado um total de quatro cartões amarelos ao longo do encontro.
 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.