Hélder Barbosa

15-09-2011 22:21

«Sinto-me confiante»

O SC Braga venceu o Birmingham por 3-1 com dois golos do avançado português.
«Sinto-me confiante»

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Hélder Barbosa inscreveu o seu nome na história do SC Braga ao bisar na primeira vitória do clube português em Inglaterra.

Em declarações após o jogo da Liga Europa frente ao Birmingham, Hélder Barbosa assumiu que atravessa por um bom momento mas destaca o bom futebol que a equipa de Braga está a praticar.

«Neste momento sinto-me confiante. A equipa está bem também, está a praticar bom futebol e tenho-me limitado a fazer o meu trabalho», começou por explicar Hélder Barbosa no flash interview.

Hélder Barbosa inaugurou o marcador logo aos 6’ minutos de jogo, depois do Birmingham ter criado a primeira situação de perigo no encontro. O remate do avançado português foi certeiro num estádio que serviu na II Guerra Mundial de campo de tiro.

«O primeiro sentimento que tive foi de chutar à baliza até porque a bola não vinha em grandes condições. Tive a sorte de sair um bom remate, saiu colocado e por isso foi bom para a equipa para tranquilizar de certa maneira e entrar bem no jogo», explicou.

O Birmingham ainda reduziu na segunda parte e poderia ter empatado mas Hélder Barbosa sentenciou o jogo já perto do final.

«Nós continuamos o nosso trabalho, era um resultado bem mais perigoso (1-2) mas controlamos de certa maneira bem e chegamos ao 3-1 com naturalidade», referiu o avançado.

Questionado sobre a saída do Pizzi do SC Braga e os recentes sinais de confiança do técnico bracarense, Hélder Barbosa afirmou que tem trabalhado sempre da mesma maneira desde que chegou ao clube.

«Ele (Leonardo Jardim) de facto tem confiado em mim. Tenho trabalhado desde o primeiro ano da mesma maneira mas o treinador confia em mim, dei o meu melhor e as coisas têm corrido bem», terminou.