O Sporting de Braga, primeiro classificado do Grupo H com três pontos, defronta, esta quinta-feira, o Club Brugge, com o mesmo número de pontos, a partir das 18 horas no Estádio Axa, em Braga.

O treinador do Braga sabe que uma vitória sobre a formação belga coloca a equipa minhota na liderança isolada, dando um passo de gigante rumo à próxima fase da segunda prova de clubes da UEFA.

«O Braga tem um jogo extremamente importante que em caso de vitória passa a liderar o grupo, ganhando vantagem sobre os adversários. Pode ser um bom passo para uma passagem mais fácil para a próxima fase», começou por explicar, esta quarta-feira, o treinador do Braga, no auditório do Estádio Axa em Braga.

O Sporting de Braga não perde em casa nas competições europeias exatamente há um ano, desde que perdeu 3-0 com o Shakhtar Donetsk para a Liga dos Campeões.

«Quando a tradição é a favor do Braga quero que se mantenha», disse.

O Club Brugge lidera o campeonato belga, com cinco vitórias e três empates em oito jogos, e Leonardo Jardim sabe o que tem de fazer, reconhecendo saber as «características do adversário».

«Não é uma equipa holandesa mas tem um tipo de jogo semelhante, apoiado e circular, com muitos jogadores a apostarem no jogo ofensivo. Temos de contrariar esse tipo de jogo e conseguir o nosso objetivo, que é vencer e liderar o grupo», analisou Jardim.

Minutos antes, o avançado brasileiro Alan disse que este Club Brugge será o adversário mais forte que terão de enfrentar. Leonardo Jardim mostrou-se mais reticente quando foi desafiado a comparar a formação belga com o Birmingham, que venceu por 3-1 na primeira jornada.

«São estilos diferentes. Se verificarmos, em termos de classificação, o Brugge é atual líder do campeonato belga e há outra equipa [Genk] que está a disputar a Liga dos Campeões», explicou, acrescentando que o Braga «tem o máximo respeito» pelo adversário.

«Em casa temos de nos impor. O Braga vai jogar para vencer», atirou o treinador.