Alan está consciente que o adversário desta quinta-feira «ainda não perdeu para o campeonato belga».

O Club Brugge é «muito forte. Um conjunto onde não se destacam muitos jogadores, onde a força deles é o coletivo. Eu acho que é a equipa mais forte que vamos enfrentar» até à data, disse Alan, esta quarta-feira, em conferência de imprensa de antevisão, no auditório do Estádio Axa, em Braga.

O Sporting de Braga não perde em casa nas competições europeias há sete encontros, desde que perdeu, por 3-0, na Liga dos Campeões com o Shakhtar Donetsk. Já o Club Brugge não vence há cinco jogos fora de casa nas competições europeias.

«Espero que continue assim mas o importante é pensar jogo a jogo. Temos de deixar para trás o que se passou [referindo-se à final da prova na época passada]. Temos de viver o presente e sabemos que amanhã temos um jogo difícil que temos de ganhar», explicou o avançado brasileiro.

O Sporting de Braga, primeiro classificado do Grupo H com três pontos, defronta, esta quinta-feira, o Club Brugge, com o mesmo número de pontos, a partir das 18 horas no Estádio Axa, em Braga.

Na primeira jornada, os minhotos venceram os ingleses do Birmingham por 3-1 enquanto os belgas derrotaram os eslovenos do Maribor por 2-0.