Portugal garantiu a passagem às meias-finais do Europeu de futsal 2010 após ter batido a Sérvia por 5-1.

Em conferência de imprensa, Orlando Duarte destacou a forma como os seus jogadores corresponderam em campo àquilo que havia sido pedido para esta partida: “Foi um jogo duro, dentro daquilo que estávamos à espera. Conseguimos praticamente durante o jogo todo fazer com que a Sérvia jogasse da forma que não gosta. Não jogámos em ataque posicional tanto tempo como eles desejariam. Obrigámo-los a subir no terreno, deixando de jogar em bloco baixo. Os jogadores forma inexcedíveis. Aconteceu aquilo que nós preparámos para o jogo e ficámos muito satisfeitos com isso. Hoje não temos dúvidas fomos mais fortes”.

Sobre a clara diferença entre a forma como a equipa se apresentou hoje e nos dois jogos anteriores, o técnico nacional justifica o facto pela ausência de encontros de preparação mais competitivos no estágio de preparação: “Não tivemos a oportunidade de fazer os jogos de preparação que queriamos. Os dois primeiros jogos funcionaram quase, entre aspas, para a maior parte destes jogadores, como encontros de preparação”.

Após esta exibição, Orlando Duarte tem mais garantias de até onde poderá ir a sua equipa: “Já percebemos até onde podemos chegar e vão ter de contar connosco. Só tínhamos passagens marcadas para dia 31 e só vamos mesmo dia 31. Esperemos que felizes e contentes”.

Nas meias-finais, Portugal terá pela frente o Azerbaijão. O jogo será disputado no Fönix Arena, em Debrecen, na próxima quinta-feira às 16.30

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.