O futebolista espanhol do Sporting Diego Capel afirmou esta segunda-feira que a vitória sobre o Vaslui, na quinta-feira, em jogo do grupo D da Liga Europa, é fundamental para a equipa garantir o apuramento para a fase seguinte.

«É um jogo muito importante para nós, que pensamos chegar longe na competição. O Vaslui vai ser um adversário difícil, que ainda não perdeu na prova mas, para 'matar o grupo' e resolver a questão do apuramento, teremos de ganhar», disse Capel, em entrevista ao sítio oficial do clube leonino na Internet.

Aludindo à carreira do Vaslui, que até ao momento regista dois empates pelo mesmo resultado (2-2), o primeiro em Roma frente à Lázio e o segundo em casa na receção ao Zurique, Capel espera «um jogo complicado»  frente a um opositor que «tem feito bons jogos» nesta Liga Europa.

Por isso, Capel sugere que o Sporting «respeite o Vaslui» e que «prossiga a linha que tem vindo a traçar» para não só «ganhar o jogo» de quinta-feira como também «chegar o mais longe possível» na competição.

Nesse sentido, conta que os adeptos «continuem a apoiar, como têm feito até aqui», na certeza de que esse apoio serve de «respaldo e motivação» à equipa, que tem dado «uma boa resposta» em campo aos incentivos da sua massa adepta.

O Sporting, que lidera o Grupo D com seis pontos, recebe os romenos do Vaslui, segundos com dois pontos, na quinta-feira, às 20h05, em jogo da terceira jornada da Liga Europa, num jogo que será arbitrado pelo francês Clément Turpin.