A UEFA convocou as quatro equipas do Grupo I da Liga Europa de futebol, para uma reunião na sexta-feira sobre o caso do FC Sion, que aguarda uma decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

O clube suíço foi excluído da competição por alegada utilização irregular de jogadores, mas a UEFA, em resposta à solicitação do Tribunal suíço do Cantão de Vaud, apresentou hoje vários cenários para eventual reintegração do FC Sion na “poule”, que integra Atlético de Madrid, Udinese, Rennes e Celtic.

O clube espanhol deu hoje conta, na sua página oficial na Internet, da convocatória para a reunião em Genebra, por parte do organismo que gere o futebol europeu, para explicar aos quatro emblemas «o ponto de situação do caso», depois de o Tribunal suíço do Cantão de Vaud ter ordenado a reintegração do FC Sion e a UEFA ter reiterado que espera a resolução do TAS.

O Comité de Controlo e Disciplina da UEFA sancionou no passado dia 02 de setembro o FC Sion, por utilização indevida de jogadores, com a derrota na última eliminatória de qualificação para a Liga Europa frente ao Celtic, que tinha ganho por um total de 3-1, substituindo-o pelo clube escocês no Grupo I.