O treinador do Sporting reconhece que os níveis de confiança estão altos para o jogo com o Vaslui e sente que os adeptos leoninos estão cada vez mais a apoiar com a equipa.

Domingos Paciência está confiante numa boa exibição frente ao Vaslui. A equipa de Alvalade tenta na próxima quinta-feira dilatar a vantagem no Grupo D da Liga Europa frente a uma equipa romena, que não vence fora de casa desde 2008 e que ocupa a segunda posição do Grupo D, fruto dos empates com a Lázio (2-2 em Roma) e o FC Zurique (2-2 na Roménia).

«Sabemos que já há dois jogos realizados em que vencemos mas há ainda mais quatro para fazer, e o jogo de amanhã é importante para o objetivo de passar a fase de grupos. A equipa está com os níveis de confiança altos, queremos uma equipa com confiança a jogar em casa. O Vaslui não é uma equipa fácil, é uma equipa que em nove jogos perdeu apenas um», começou por dizer Domingos Paciência

O sector defensivo do Sporting está muito debilitado sem Rodríguez, Onyewu e Insúa, mas Domingos acredita que tem qualidade no plantel para colmatar as ausências.

«Esperemos que isso não tenha influência no rendimento da equipa. As lesões fazem parte do futebol e é natural que este de coisas possa acontecer. Neste momento o sector defensivo é o mais afetado mas temos jogadores perfeitamente capazes e à altura», referiu.

«Temos de fazer o que os adeptos gostam»

O Sporting espera uma boa afluência em Alvalade depois de sete vitórias consecutivas. Domingos Paciência quer a equipa do Sporting a retribuir a confiança dos adeptos e a melhor forma de o fazer é «deixar tudo em campo».

«Os jogadores sentem que os adeptos estão com a equipa. Isso acarreta muitas responsabilidades, temos de fazer o que os adeptos gostam que é deixar tudo em campo. Temos de trabalhar, ser honestos, estar disponíveis e lutar pela vitória. Os adeptos têm cada vez mais confiança nesta equipa pois acreditam que podemos fazer coisas bonitas esta época», disse.

«Equipa melhor daquela que o Benfica defrontou»

O Vaslui vem a Alvalade em busca da primeira vitória esta época para a Liga Europa, depois de ter empatado com a Lázio 2-2 em Roma e em casa, pelo mesmo resultado, com o Zurique. Domingos Paciência conhece a equipa romena, de quem espera muitas dificuldades.

«A maioria desconhece esta equipa que tem jogadores experientes. Normalmente utiliza dois médios defensivos à frente dos defesa, três homens à frente um ponta de lança. É uma equipa forte em transições, com jogo direto, vão-nos criar muitas dificuldades. É uma equipa melhor que o Otelul. É uma equipa melhor daquela que o Benfica defrontou», analisou o técnico leonino.

Nas competições europeias, os leões nunca sofreram golos em casa frente a equipas romenas, somando duas vitórias e dois empates com um saldo positivo de oito golos no total. A série de vitórias consecutivas do Sporting não são um objetivo para o técnico leonino que apenas pensa em mais uma vitória.

«Não lutamos para bater recordes, lutamos para atingir os objetivos a que nos propomos no início da época e os objetivos é ganhar. A equipa começou a ganhar confiança e a vencer. É uma sequência boa e o jogo de amanhã é importante porque queremos continuar a ganhar. É mais um jogo em que estaremos focados na vitória».

Convocados:
Rui Patrício, Daniel Carriço, Anderson Polga, Evaldo, Bojinov, Schaars, V. Wolfswinkel, Diego Capel, Marcelo, Matías, Carrillo, Rinaudo, Pereirinha, André Santos, André Martins, Diego Rubio, Tiago Ilori, João Pereira.

Curiosidades:

Os golos do Sporting na fase de grupos aconteceram sempre antes do intervalo, com o avançado holandês Ricky van Wolfswinkel a marcar no 21.º minuto dos dois primeiros jogos europeus desta época.

O defesa central brasileiro do Vaslui, Gladstone, regressa a Alvalade depois de ter representado os leões na época 2007/2008 por empréstimo do Cruzeiro. Gladstone chegou a jogar com Rui Patrício, Anderson Polga, Pereirinha e Izmailov.

O treinador do Sporting, Domingos Paciência, disputou enquanto avançado do FC Porto, quatro jogos frente a equipas romenas, vencendo três e empatando um. O ex-avançado marcou no último deles, numa vitória caseira por 4-0 frente ao Dínamo Bucareste, a 7 novembro de 1990, em jogo da Taça dos Clubes Campeões Europeus.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.