O Sporting venceu os romenos do Vaslui por 2-0, em jogo da terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa. Evaldo e Matías Fernandez foram os autores dos golos leoninos na oitava vitória consecutiva da equipa de Domingos Paciência.

Sem grande surpresa, os leões dominaram a presa “romena” de princípio ao fim. A equipa do Vaslui foi a Alvalade determinada a adiar o golo leonino mesmo que isso implicasse recorrer à falta para travar o ímpeto ofensivo dos jogadores do Sporting.

Os romenos entraram no covil do leão muito cautelosos, sabendo das consequências caso dessem muito espaço aos jogadores mais criativos do Sporting. A muralha defensiva do Vaslui ia aguentando-se ao longo da primeira parte, muitas vezes recorrendo a faltas muito duras, e só caiu quando Wesley foi expulso aos 38’ minutos. O avançado brasileiro viu o cartão vermelho direto por agressão a João Pereira, depois de reclamar uma alegada falta cometida pelo lateral direito que o árbitro não marcou.

A jogar contra 10, o Sporting intensificou a pressão e foi com naturalidade que alcançou o golo. Numa jogada de insistência aos 43’ minutos, Matías assiste Evaldo para o primeiro golo. O lateral direito só teve de encostar a bola para a baliza após excelente trabalho do médio chileno.

O Sporting foi para intervalo a vencer por 1-0 depois de uma primeira parte onde os romenos contribuíram apenas para as estatísticas de faltas cometidas.

No segundo tempo, mais do mesmo. Um Sporting dominador e à procura de ampliar o resultado. Começou por Diego Capel, logo aos 48 minutos, a rematar cruzado para defesa do guarda-redes romeno. Seguiu-se Matías, aos 50 minutos, num livre a 25 metros da baliza. O resultado mantinha-se no 1-0 assim como o controlo das operações do Sporting. A equipa romena praticamente limitava-se a fechar os caminhos da sua baliza e não importunou uma única vez a baliza de Rui Patrício.

Aos 68’ minutos, Carrillo tentou a sua sorte a trinta metros da baliza, mas o remate saiu por cima da baliza. O segundo golo acabaria por surgir minutos depois, por intermédio de Matías Fernandez. Diego Capel, numa cavalgada no lado direito, assiste Carrilo, que tira um defesa romeno e assiste para o chileno, que perante o guarda-redes atira para o segundo dos leões.

Com o resultado em 2-0, perante uma equipa que praticamente não atacava, o Sporting só teve de gerir com tranquilidade a sua oitava vitória consecutiva. Schaars ainda rematou com estrondo ao poste, num remate de longe que levava o selo de golo, mas o resultado final ficou-se pelo 2-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.