O FC Vaslui, adversário do Sporting no grupo D da Liga Europa em futebol, goleou hoje o Targu Mures por 4-0, em jogo da 12.ª jornada do campeonato romeno, e subiu ao sexto lugar da classificação.

A figura da partida foi o brasileiro Wesley, ex-Paços de Ferreira, autor de três golos, o qual, de resto, já tinha dado nas vistas no recente jogo em Alvalade com o Sporting para a Liga Europa, que os leões venceram por 2-0, ao agredir João Pereira, o que lhe valeu a expulsão e o castigo de quatro jogos de suspensão aplicados pela UEFA.

Wesley fez um “hat-trick”, marcando três golos quase de rajada, aos 60, 64 e 70 minutos, tornando o resultado muito pesado para o modesto adversário, 16.º da classificação, com oito pontos.

O FC Vaslui chegou ao intervalo a vencer por 1-0, graças a um golo do avançado nigeriano Yero Bello, logo aos quatro minutos.

O Otelul Galati, adversário do Benfica no grupo C da Liga dos Campeões, venceu na sexta-feira o Gaz Metan Media por 1-0 e é agora oitavo classificado com 18 pontos, menos dois do que o FC Vaslui.

O líder do campeonato, somando 27 pontos, é o Dínamo de Bucareste, que não foi além de um nulo na deslocação ao terreno do Universitatea de Cluj no sábado, logo seguido pelo CFR Cluj, em segundo, com 23 pontos e menos um jogo (desloca-se ao terreno do FC Brasov na segunda-feira, em jogo que encerra a 12.ª jornada).

O CFR, dirigido pelo treinador português Jorge Costa, conta com oito jogadores portugueses no plantel – Beto e Daniel Fernandes (ambos guarda-redes), Cadu, Camora, Nuno Diogo, Celestino, Mateus Fonseca e Rui Pedro – e cinco brasileiros, quatro dos quais provenientes de clube lusos – Rafael Bastos, Weldon, Renan e Ronny.