O treinador do Maribor, Darko Milanic, atribuiu esta quarta-feira o favoritismo ao Sporting de Braga e afirmou que não perder na quinta-feira, na quarta jornada do grupo H da Liga Europa de futebol, será um bom resultado.

Para o técnico, o maior conhecimento da equipa portuguesa adquirido depois do jogo de há duas semanas em Maribor (1-1), não torna a partida de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, mais fácil.

«O Sporting de Braga apresenta um excelente futebol e, além disso, precisa de ganhar, por isso vai ser muito difícil», disse.

A equipa comandada por Leonardo Jardim é a terceira classificada do grupo H com quatro pontos e a do Maribor é quarta e última com um, enquanto Birmingham e Club Brugge, que se defrontam no outro jogo do grupo, lideram com seis pontos.

Apesar da classificação, o discurso do técnico não é muito ambicioso, tendo em vista a passagem à fase seguinte da Liga Europa, em que disse ainda acreditar: «Não perder o jogo seria um bom resultado».

Darko Milanic considera que, apesar de «muito importante, o jogo ainda não é decisivo», mas assegurou que a equipa «vai fazer tudo o que é possível para ganha».

Para o treinador, o Sporting de Braga «é o favorito» para o jogo de quinta-feira, opinião corroborada pelo médio Agim Ibraimi.

O jogador macedónio, que marcou o golo do Maribor no jogo na Eslovénia, disse esperar «um jogo muito difícil» e sugeriu a posse de bola como uma das receitas para contrariar o favoritismo minhoto.

O jogo começa às 20h05 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por Leontios Trattou (Chipre).